Transdutor 3D

EXAMES MAIS APROFUNDADOS COM O TRANSDUTOR 3D

Apesar de toda a tecnologia que temos à disposição no mundo da medicina, alguns exames ainda podem ser considerados como tradicionais. E o ultrassom é uma delas. Até por isso, ter um equipamento de ultrassom moderno garante que a sua clínica ou consultório médico estejam sempre atualizadas com as melhores tecnologias disponíveis. E uma dessas opções é o transdutor 3D, que permite a realização de ultrassom com imagens tridimensionais.

Na ACTS, você encontra essa e outras soluções em manutenção de equipamentos médicos. Somos uma das empresas líderes no mercado, levando sempre o que há de melhor e mais moderno, e com a garantia de comprar algo que foi testado e aprovado pelas maiores normas de segurança e qualidade do mundo.

VANTAGENS DO TRANSDUTOR 3D

Além de prestar assistência técnica para equipamentos médicos de diagnósticos por imagem, vídeo endoscópios flexíveis, transdutores, e outros aparelhos.

A ATCS conta com profissionais especializados na manutenção de ultra som assim como a sua clínica, laboratório ou hospital podem contar com assistência técnica e reposição de peças se for necessário.

MANTER A MANUTENÇÃO DE ULTRA SOM EM DIA GARANTE REDUÇÃO DE CUSTOS

Um transdutor 3D nada mais é do que o dispositivo que permite ao ultrassom a coleta de imagens tridimensionais. Visualizar, por meio do ultrassom, é uma das técnicas médicas utilizada para a reprodução de imagens dos órgãos internos, fluxo sanguíneo, tecidos e rede vascular.

O exame de ultrassom com um transdutor 3D não emite qualquer tipo de radiação, como ocorre nos exames com Raio-X, por exemplo. O transdutor 3D transmite as ondas sonoras até a área onde será feito o exame, que reflete as ondas sonoras.

A partir daí, o sistema de ultrassom converte essas ondas sonoras transmitidas pelo transdutor 3D em imagens bidimensionais ou, neste caso, em tridimensionais. Com essas imagens, é possível realizar um diagnóstico e – ou – acompanhamento de procedimentos cirúrgicos especializados ou situação de doenças.

O uso do transdutor 3D e ultrassom pode ser feita em exames de tireoide, musculoesquelética, cerebrovascular, vascular periférica, transcraniana, cardiologia, exames neonatais, pediatria, exames do abdômen, função renal, pélvico ginecológico, obstetrícia, urologia e mama.

Atualmente, o transdutor 3D está levando para as clínicas e exames uma interessante renovação nas imagens tridimensionais. Principalmente, por exemplo, em exames de estrutura vasculares e investigação fetal.

Isto permite novas projeções e com muito mais aprofundamento, além de proporcionar um ganho de tempo muito maior para diagnósticos e análise. Até mesmo pelo fato de uma imagem com transdutor 3D é muito mais intuitiva do que a feita com 2D.

Para quem não é especialista, por exemplo, é muito mais fácil a comunicação entre o médico e seu paciente e até entre médicos e assistentes.

Para saber mais sobre Transdutor 3D

Ligue para (11) 3743-2422 ou clique aqui e entre em contato por email.