Cânulas Pajunk

Cânulas Pajunk

A ATCS é o distribuidor autorizado e exclusivo para as cânulas fabricadas pela empresa alemã PAJUNK utilizadas nos procedimentos por radiofrequência para bloqueio da dor.

Estas cânulas são fabricadas em vários comprimentos que variam de 50mm, 100mm, 120mm e 150mm e Gauges de 22, 20 e 18 além de também incluir em sua linha cânulas para inserção de fármacos com e sem estímulo.

A cânula para tratamento de dor é utilizada em Procedimento que utilizam a radiofrequência, o qual atua como fonte controlável e segura de energia térmica (calor), tem como funções coagular, eliminar e lesionar os nervos ou as estruturas que causam dor ao paciente.

CÂNULAS PARA DENERVAÇÃO, o alívio para o paciênte

A cânula para denervação é um tubo fabricado em plástico, borracha ou metal, com calibre variável e inúmeras formas. Possui objetivos diversos, como, por exemplo, a denervação, com abertura em ambas as extremidades destinada a ser introduzida no orifício ou em algum órgão para injetar medicamento ou aspirar material. Esse pequeno tubo pode ser rígido ou semirrígido.

Denervação pode ser ocasionada por uma série de fatores e ocorre quando há perda de suprimento nervoso. As doenças como esclerose lateral amiotrófica (ALS), poliomielite e danos físicos podem causar denervação. Em caso de dor crônica, o corpo clínico usa o processo de denervação, que propicia ao paciente alívio.

A cânula para denervação é utilizada em vários procedimentos e tratamentos, principalmente em tratamentos de dor e denervação facetária. Procedimento que utiliza a radiofrequência e atua como fonte controlável e segura de energia térmica (calor), tem como funções coagular, eliminar, lesionar ou reprogramar os nervos ou as estruturas que causam dor ao paciente.

Na denervação facetária, utiliza-se anestesia local, a radiofrequência que é inserida por meio de uma agulha especial ou cânula para denervação, eletrodo, que são colocados no ponto determinado sob controle de um raio X. Esse procedimento possibilita que os eletrodos lesionem os nervos menores das articulações facetárias gastas, assegurando o bloqueio da transmissão da dor. Com isso, não há nenhuma outra atribuição de sensibilidade ou movimento. O método é um procedimento seguro e pode ser repetido caso a dor voltar depois de um tempo.

Em casos de dor crônica, é preciso se submeter a procedimentos de termocoagulação, tratamento minimamente invasivo da dor. Os diâmetros das cânulas são muito pequenos, seus eletrodos têm vários comprimentos e as cânulas para tratamento de dor são descartáveis, isoladas e adaptadas a esses eletrodos, os quais são posicionados com anestesia local e, sob controle radiográfico e por intermédio da cânula para tratamento de dor, ligados em conjunto a um gerador de lesões.

Há também a cânula para tratamento de dor intravenosa, que é um procedimento comum e um tanto doloroso. Os anestésicos em spray são aplicados na pele para proporcionar redução da dor antes de ser inserida a agulha no paciente. Os anestésicos em spray proporcionam algumas vantagens sobre outras técnicas para aliviar a dor, entre eles efeito rápido.

whatsapp